O aborto criminoso é aquele cometido com a intenção de subtrair uma vida em desenvolvimento!
Não falamos aqui do aborto espontâneo ou acidental, mas do intencional, delituoso!
Do ponto de vista físico, as complicações advindas do aborto podem ser inúmeras, podendo, inclusive, culminar no desencarne da mulher!
Do ponto de vista psicológico, após o aborto, é comum verificar a mulher, devido ao sentimento de culpa, consciente ou não, ser acometida por processos depressivos!
E do ponto de vista espiritual, o que pode ocorrer para todos os envolvidos?
Para aquele que reencarnaria como filho, mas que foi expulso do ventre materno de forma abrupta e violenta, ao recobrar a consciência no mundo espiritual, pelo seu magnetismo mental, este passará a emitir vibrações para aquela que seria sua mãe.
Estas vibrações envolverão a mulher que praticou o aborto, de duas formas: em amor ou em ódio.
Infelizmente, na maior parte dos casos, pelas dívidas contraídas em reencarnações passadas — e que nós, Espíritas, sabemos que é necessário o reencontro destes espíritos para que haja o resgate pelo amor — aquele que teve sua vida subtraída, envolverá aquela que seria sua mãe, em verdadeiras algemas de ódio.
Este processo de envolvimento pelo ódio, do espírito desencarnado, geralmente, resulta em obsessão gravíssima para a mulher!
Ainda, para a mulher, pelo ato realizado, lesões marcarão seu perispírito que, muitas vezes, só serão sanadas em reencarnação ou reencarnações vindouras. Não há como precisar quantas reencarnações serão necessárias para a reparação do erro e, consequentemente, reparação do perispírito, já que dependerá do ato em si e da conduta no bem de cada um.
Como já dissemos, o espírito que sofreu o aborto, por sua vez, exercerá a obsessão sobre sua futura mãe no mundo físico. Na prática, esta obsessão se externará desde simples tentativa em “atrapalhar” a vida da mulher, chegando a investidas na tentativa de provocar o desencarne daquela que o rejeitou.
Para o homem, o pai, as consequências também dependerão do grau de seu envolvimento no aborto cometido. No geral, grande parte dos abortos criminosos ocorre devido à pressão exercida pelo homem sobre a mulher, para que ela retire o filho de seu ventre! Neste caso, as consequências para o homem serão desastrosas, já que, além de ter o peso de uma vida que foi subtraída terá, ainda, que resgatar todo o mal causado a mulher que, como dissemos, poderá, pelo seu desequilíbrio mental, entrar em processo obsessivo.
Lembremos que, por mais que a Humanidade queira intervir no assunto, o aborto delituoso será sempre considerado um crime perante as leis de Deus.
Equipe Vida e Espiritismo
Esta é uma livre interpretação.