O Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo 24 - itens 13 a 16
"Jesus disse: Qualquer que me confessar e me conhecer diante dos homens, eu o conhecerei e também o confessarei diante de meu Pai que está nos céus; e qualquer que me renunciar diante dos homens, eu também o renunciarei diante de meu Pai que está nos céus". Mateus 10:32-33.
A passagem, contida no Evangelho de Mateus, destaca a coragem de opinar publicamente e o mérito existente em enfrentar os perigos, as perseguições e as contradições, quando se confessa abertamente as ideias, sobretudo as de Jesus.
Jesus alerta que aqueles que escondem a sua fé para não serem prejudicados, perderão o benefício de sua fé, enquanto que aqueles que colocam a verdade acima de seus interesses materiais, proclamam sua fé abertamente.
Jesus nos deu o exemplo de conduta para a vida, mostrando-nos a fé como premissa da prática do amor e da caridade, e jamais deixou de demonstrar Sua coragem seguindo os mandamentos de Deus.
O Espiritismo é o desenvolvimento e a aplicação do Evangelho. Assim, as palavras de Jesus também devem ser aplicadas por aqueles que seguem a Doutrina Espírita, pois estes semeiam na Terra o que colherão na vida espiritual: frutos de sua coragem ou de sua fraqueza.
Que nos regozijemos no bem, tenhamos resignação perante as dificuldades, mas jamais deixemos de viver a coragem da fé. Deus está conosco, aonde quer que estejamos, nos fortificando e nos encorajando a seguir em frente, a seguir os Seus mandamentos, sem medo, como o Cristo fez.
Aceitemos o convite feito a nós para praticarmos somente o que é correto, através da coragem da fé. Falemos de Deus, vivamos em Deus.
Equipe Vida e Espiritismo
Bibliografia: KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. 3 ed. França.Esta é uma livre interpretação.