O Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo 18 - itens 13 a 15
Esta é uma livre interpretação do texto de um Espírito amigo, de 1862, contido em O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Jesus disse:
— Tenha muito cuidado com o que ouve, porquanto usarão para convosco da mesma medida que utilizou para medir os outros, e ainda se vos acrescentará; pois, ao que já tem, mais será dado, e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.
Essa passagem, contida no evangelho de Marcos, nos chama a atenção. Jesus esclarece que não é Deus quem retira daquele que pouco tem. O verdadeiro autor das misérias são os que se descuidam e não sabem conservar e aumentar aquilo que possuem.
Aquele que não cuida do campo que foi dado por Deus, o verá ser coberto por ervas daninhas. Caberia então culpar a Deus por tirar-lhe a colheita que não quis preparar? Ou, se pela falta de cuidado com as sementes, deixou de produzir nesse campo? Não. Os culpados são aqueles que perdem aquilo do qual não cuidaram.
Assim, aquele que recebeu é o que compreendeu os ensinamentos divinos. Recebeu por ter feito bom uso destes ensinamentos e Deus, com Seu amor, o encoraja ainda mais para a prática do bem.
Nos ocupemos, portanto, em cultivar o bem em nossos corações, e semear a boa semente que Deus nos confia, em praticar o bem, pois só assim teremos mais oportunidades para aprender e ajudar.
Trabalhemos com esforço e esperança. É o amor que nos fará produzir frutos de caridade.
Equipe Vida e Espiritismo
Bibliografia: KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. 3 ed. França.Esta é uma livre interpretação.