O Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo 18 - item 16
Esta é uma livre interpretação do texto de Simeão, de 1863, contido em O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Jesus disse: "Nem todos aqueles que me dizem: Senhor, Senhor! entrarão no reino dos céus, mas somente aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus".
E ainda complementa dizendo: “Todo aquele, pois, que escuta minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha”.
Essa mensagem, contida no Evangelho de Mateus, é um convite para reflexão.
Seria suficiente dizer: "Eu sou cristão" para seguir a Cristo?
Não. O que valeria dizer com os lábios o que é desmentido com os atos?
Jesus destaca a prática da caridade, como essencial. O verdadeiro cristão é reconhecido pelas suas atitudes, por suas obras, por aquilo que faz, não só pelo que diz ou acredita.
Lembremos do que Jesus disse: "Uma árvore boa não pode dar frutos ruins, nem uma árvore ruim pode dar frutos bons” (Evangelho de Mateus).
A passagem acima nos chama ao cultivo da árvore da vida, da esperança e da fé; na produção de bons frutos. Jesus a plantou e incentivou a cuidar dela com amor para que produza frutos divinos em abundância. Não amontoemos os frutos para os armazenar e deixá-los apodrecer. Cultivemos essa árvore e conservemos como Jesus a entregou.
Tenhamos, portanto, fé em Deus e oremos sempre para seguirmos os ensinamentos que Jesus nos trouxe, realizando as boas obras.
O verdadeiro cristão cumpre os mandamentos da Lei de Deus. Afinal, é como Jesus disse: “o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.” (Evangelho de Tiago).
Equipe Vida e Espiritismo
Bibliografia: KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. 3 ed. França.Esta é uma livre interpretação.