O Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo 20 - item 5
O livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo” contém a mensagem, de 1862, do Espírito da Verdade, que nos alerta que está se aproximando o tempo para a realização das coisas anunciadas para a transformação da Humanidade.
Felizes são todos aqueles que praticam a verdadeira caridade que é o trabalho no bem com desinteresse e estes que a praticam serão pagos, em bênçãos, cem vezes mais do que esperam.
Felizes são todos aqueles que incentivam o bem através de suas atitudes e palavras, que buscam encorajar novos trabalhadores na Seara do Bem, para transformar o nosso mundo em um mundo melhor. Estes serão considerados os servos bons e fiéis.
Felizes são todos aqueles que se mantiveram íntegros junto a calúnias, discórdias, ciúmes e superaram os sofrimentos sem deixar a caridade de lado.
Todo aquele que não teve misericórdia de seu irmão, que atrapalhou o trabalho no bem, que enganou o próximo, que ergueu altares para o orgulho e para a vaidade, estes terão que resgatar suas dívidas de amor, estes não terão recompensas celestiais, estes perderam a oportunidade de se aprimorarem moralmente, perderam a oportunidade de evoluírem no bem, perderam a oportunidade de serem obreiros do Senhor.
Deus sabe quais são seus servos fiéis, não é necessário gritar, não basta apenas ter a aparência do bem, mas ser verdadeiramente bom.
Deus não permite que aqueles que enganam, que são maus, preguiçosos, indiferentes recebam os salários, que são as bênçãos daqueles servos que são corajosos, sinceros, que tem fé raciocinada, que distribuem esperança, que são ativos no bem, pois estes são os verdadeiros obreiros do Senhor.
Sejamos obreiros do Senhor, não só no pensamento, mas na prática assídua do bem, do amor e da caridade.
Equipe Vida e Espiritismo
Bibliografia: KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. 3 ed. França.Esta é uma livre interpretação.