O Evangelho Segundo o Espiritismo
Introdução
Olá!
Bem-vindas, bem-vindos mais uma vez ao podcast “O Espiritismo em 1 minuto”.
Este é o nosso segundo episódio. E neste episódio nós vamos tratar da Introdução de "O Evangelho Segundo o Espiritismo".
FINALIDADE DA OBRA
Os princípios morais contidos em "O Evangelho Segundo o Espiritismo" são regras de conduta aplicáveis a todas as circunstâncias de nossas vidas que, se seguidas, garantirão a felicidade futura.
Foram reunidos na obra os ensinamentos trazidos por Jesus, com o amparo dos Bons Espíritos. Os temas abordados devem ser considerados como um código de moral universal, sem distinção de culto ou de crença, conservando o que é útil ao desenvolvimento do pensamento cristão.
"O Evangelho Segundo o Espiritismo" traz também explicações sobre as passagens que são mais difíceis de se compreender e como estas passagens são aplicadas em nossas vidas.
Os Espíritos distribuem indistintamente seus ensinamentos e ninguém possui privilégios para recebê-los. Assim, "O Evangelho Segundo o Espiritismo" inclui instruções ditadas por Espíritos em vários países e que foram recolhidas por diferentes médiuns.
Esses ensinamentos são as vozes do Céu, e nos esclarecem e nos convidam a viver o Evangelho.
É uma obra para uso de todos nós e por meio dela podemos ajustar a nossa conduta à moral de Jesus.
Esta é uma livre interpretação. Livro consultado: O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec, edição 3 em francês.Controle Universal dos Ensinamentos dos Espíritos
A Doutrina Espírita não é criação humana. Para que a nova revelação alcançasse rapidamente os homens, Deus incumbiu os Espíritos de levá-la a todas as partes da Terra, permitindo a todos ouvir Sua palavra, sem fazer distinção de nacionalidade. A fonte geradora da Doutrina Espírita não está nos homens nem nos livros, mas nos Espíritos que, em colaboração com médiuns, propagam o Espiritismo e a fraternidade.
A palavra de um só homem, mesmo com o apoio dos meios de comunicação, demoraria muito tempo para chegar em toda a Terra. O Espiritismo, no entanto, conta com a rede espiritual para levar os princípios redentores aos lares. Embora haja diferentes estágios evolutivos entre os Espíritos, somente os Espíritos de categoria mais elevada, é que se encontram livres de ideias e preconceitos que existem na Terra. Esses Espíritos procedem em suas revelações com extrema sabedoria.
A única e séria garantia que existe para validar o ensinamento dos Espíritos é a semelhança que existe entre as revelações realizadas espontaneamente, em diferentes lugares, através de um grande número de médiuns desconhecidos entre si. Assim, a Doutrina Espírita nasceu da universalidade dos Espíritos que se comunicam em toda a Terra por ordem de Deus.
Esta é uma livre interpretação. Livro consultado: O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec, edição 3 em francês.