Cumprimento das Leis Divinas
Comprometimento com o bem
Disse Jesus:
— Se o seu olho direito é motivo de pecado, arranca-o e o atira para longe de você, pois é melhor que você perca um dos seus membros do que todo o seu corpo ser lançado no inferno.
E, se a sua mão direita é motivo de pecado, corta-a e a atira para longe de você, porque é melhor que um dos seus membros se perca do que todo o seu corpo ser lançado no inferno.
* * *
No primeiro instante, as palavras de Jesus podem soar muito fortes, mas é importante lembrar que em, muitas ocasiões, Ele utilizava figuras de linguagem para que o povo O compreendesse melhor, naquela época.
Ao mencionar olhos e mãos, Jesus faz referência àquilo que era mais utilizado e que, por maior que seja a dor, carinho ou até mesmo apego, se estes forem motivos que nos conduzem ao mal, é melhor não tê-los. Assim se aplica a qualquer coisa que temos em nossa vida; se aquilo que temos for para fazer o mal, para prejudicar os outros, ou até a nós mesmos, é melhor não ter nada, pois seria pior comprometer toda uma existência pelo mal uso.
Voltemos nosso olhar para aquilo que é salutar e eliminemos de nossas vidas todos os maus costumes, maus hábitos, más companhias, vícios etc. que não nos aproxima de Deus. Devemos cortar o mal.
Cada pensamento é levado em consideração, cada palavra que sai de nossa boca é levada em consideração, cada ação é levada em consideração. Sigamos os exemplos de Jesus.
Equipe Jesus em Nossa Vida
Bibliografia: Evangelho de Mateus 5:29-30.COMPROMETIMENTO COM O BEM
CONSIDERAÇÃO
DEUS
EXEMPLOS DE JESUS
LEISDIVINAS
LINGUAGEM
MÃO
OLHO
PALAVRA
PENSAMENTO
SALUTAR
VIDA
As palavras deste caça-palavras estão escondidas na horizontal, vertical e diagonal, sem palavras ao contrário.
O que Jesus utilizava para que o povo O compreendesse melhor naquela época?
Complete: Ao mencionar olhos e mãos, Jesus faz referência àquilo que era _ _ _ _ utilizado e que, por maior que seja a dor, carinho ou até mesmo apego, se estes forem motivos que nos conduzem ao _ _ _, é melhor não tê-los. Assim se aplica a qualquer coisa que temos em nossa vida; se aquilo que temos for para fazer o mal, para prejudicar os outros, ou até a nós mesmos, é melhor não ter _ _ _ _, pois seria _ _ _ _ comprometer toda uma existência pelo mal uso.
Para onde devemos voltar nosso olhar? O que devemos eliminar?
De quem devemos seguir os exemplos?