Trabalho no bem
Os onze apóstolos de Jesus foram para a Galileia, conforme Jesus havia orientado.
Quando chegaram viram Jesus, e eles o louvaram. Entretanto, alguns duvidaram.
Então, Jesus se aproximou deles e disse:
“De Deus recebi todo o poder sobre o Céu e sobre a Terra.
Portanto, vão e façam discípulos todos os povos do mundo, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinem a todos a obedecer tudo aquilo o que tenho ordenado a vocês.
Estarei com vocês todos os dias até o fim dos tempos!”
* * *
Jesus, após sua morte e ressurreição, apareceu para Maria Madalena e a outra Maria, e as orientou que dissessem aos seus onze apóstolos* para que fossem para Galileia para encontrá-lo e, assim, elas fizeram e os apóstolos foram ao seu encontro.
Este foi um momento sublime onde Jesus apareceu para seus apóstolos. Neste momento da aparição, os apóstolos, ao vê-lo, o louvaram, porém alguns duvidaram, mas Jesus se aproximou deles e disse que recebeu de Deus todo o poder sobre o Céu e sobre a Terra e em seguida orientou os apóstolos sobre a missão que desempenhariam e os próximos passos, que era fazer novos discípulos em todos os lugares do mundo, levando o batismo e ensinando a todos a obedecerem às Leis de Deus e tudo aquilo que ele pacientemente explicou e exemplificou.
Jesus ainda enfatizou que ele estaria com eles, todos os dias, até o fim dos tempos; destacando que eles não estariam sozinhos.
Ali iniciava um período de muito trabalho, de renúncia, de responsabilidade, sem o Mestre fisicamente ao lado deles, mas Jesus está ao lado de cada um espiritualmente, e de todo aquele que pratica o bem, as Leis de Deus e que tem fé nele e em Deus.
Este chamado é importante até os dias atuais, porque Jesus quer que todos nós, que somos seus discípulos, proclamemos para todos o seu Evangelho de amor e de luz, e que isso ocorra através de nossas preces, nossas ações no bem e bons pensamentos.
Quem trabalha no bem e tem Jesus em seu coração, tem a sua paz, a sua ajuda infinita e nunca está sozinho.
*Observação: onze apóstolos, porque Judas Iscariotes, que também era apóstolo, traiu Jesus, entregando-o aos principais sacerdotes do Templo de Jerusalém, levando-o a ser assassinado. Judas, depois de ter traído Jesus, tirou a própria vida.
Equipe Jesus em Nossa Vida
Bibliografia: Evangelho de Mateus 28:16-20.DEUS
JESUS
APÓSTOLOS
LOUVAR
GALILEIA
EVANGELHO
MATEUS
MARIA MADALENA
PAI
FILHO
ESPÍRITO SANTO
TRABALHO NO BEM
DISCÍPULOS
FIM DOS TEMPOS
RESPONSABILIDADE
AMOR
PAZ
LEIS DE DEUS
FÉ
MISSÃO
LUZ
BATISMO
RENÚNCIA
MUNDO
As palavras deste caça-palavras estão escondidas na horizontal, vertical e diagonal, sem palavras ao contrário.
Porque os onze apóstolos foram para a Galileia?
O que aconteceu quando os apóstolos chegaram à Galileia?
Nessa passagem, Jesus enfatiza que estaria com seus discípulos todos os dias, até o fim dos tempos; destacando que eles não estariam sozinhos. O que inicia neste momento?
O que Jesus quer que todos nós, que somos seus discípulos, façamos? Como?
Complete: Quem trabalha no _ _ _ e tem _ _ _ _ _ em seu coração, tem a sua paz, a sua ajuda infinita e nunca está _ _ _ _ _ _ _ .
Porque eram onze apóstolos, e não doze?