Avareza
Indiferença
Autoridade moral
Quando Jesus e Seus discípulos chegaram à terra dos gadarenos, dois possessos saíram de perto dos túmulos e vieram ao encontro de Jesus. Eles eram tão violentos que ninguém podia passar por aquele caminho. Então, eles gritaram:
— Que queres de nós, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?
A certa distância daquele local pastava uma grande quantidade de porcos.
E os demônios, que dominavam os possessos, disseram a Jesus:
— Se é capaz de nos expulsar, faça com que entremos naqueles porcos.
Jesus ordenou:
— Vão!
Então, os demônios saíram dos possessos, entraram nos porcos e todos os porcos se jogaram de cima do rochedo, caíram dentro do mar e morreram.
As pessoas que cuidavam dos porcos fugiram e foram até a cidade contar tudo o que viram, inclusive sobre a cura dos possessos.
Aí, toda a população da cidade foi ao encontro de Jesus e, ao vê-Lo, pediram para que Ele saísse da terra deles.
* * *
Nesta passagem os demônios reconheceram a pessoa de Jesus, mas duvidaram de Sua autoridade moral, quando disseram: “Se é capaz de nos expulsar, faça com que entremos naqueles porco”. Então, Jesus ordenou para irem e imediatamente os demônios saíram dos possessos e entraram nos porcos que se jogaram no mar.
Nunca duvide do poder do Bem, do poder de Jesus, pois Ele sempre vence o mal!
Jesus jamais prejudicaria os porcos! A ação deles, de se jogarem no mar, foi por conta do mal, que antes dominava os possessos e depois passou a dominar os porcos.
Nesta passagem também ficou claro que os habitantes da cidade não conseguiram entender o poder de Jesus; não conseguiram se libertar da avareza, do mal e, por isso, pediram para que Jesus saísse de suas terras. Mostraram que se interessavam mais pela perda dos bens materiais, do que tudo aquilo que Jesus havia feito, que foi curar os possessos, libertando-os do mal que os controlava.
Jesus sempre está pronto a libertar a cada um de nós, mas para isso é necessário que estejamos dispostos, nos ligando ao bem, ao amor de Deus e respeitando as Suas Leis.
O objetivo do mal é prejudicar as pessoas, é fazer com que elas valorizem mais os bens materiais do que os bens espirituais e, com isso, se tornem escravas do mal.
Quando o povo da cidade pediu para que Jesus se retirasse, eles se mantiveram presos ao mal, rejeitaram todas as bênçãos que Jesus poderia proporcionar.
Por isso, devemos ter cuidado com as nossas escolhas.
Equipe Jesus em Nossa Vida
Bibliografia: Evangelho de Mateus 8:28-34.DEUS
JESUS
AUTORIDADE MORAL
RESPEITAR AS LEIS
FILHO DE DEUS
AMOR
BÊNÇÃOS
As palavras deste caça-palavras estão escondidas na horizontal, vertical e diagonal, sem palavras ao contrário.
Complete. Nesta passagem os demônios reconheceram a pessoa de _ _ _ _ _, mas duvidaram de Sua autoridade _ _ _ _ _, quando disseram: “Se é capaz de nos expulsar, faça com que entremos naqueles porco”.
Do que nunca devemos duvidar? Por quê?
Por que os porcos se jogaram no mar?
Jesus sempre está pronto a libertar a cada um de nós, mas o que é necessário para isso?
As pessoas da cidade pediram para que Jesus se retirasse por qual razão?
Qual o objetivo do mal?
Complete. Quando o povo da cidade pediu para que _ _ _ _ _ se retirasse, eles se mantiveram presos ao mal, rejeitaram todas as _ _ _ _ _ _ _ que Jesus poderia proporcionar.
Com o que devemos ter cuidado sempre?