Respeito
Comércio em nome de Deus
Jesus e Seus discípulos chegaram em Jerusalém.
Entrando no Templo, Jesus encontrou pessoas que vendiam bois, ovelhas e pombos. Havia, também, aqueles que trocavam seu dinheiro, pelo dinheiro que era aceito no Templo.
Jesus expulsou de lá todos aqueles que faziam comércio, também tirou os bois e as ovelhas. E para aqueles que vendiam pombos, disse:
— Tirai daqui estes pombos e não façam da casa de meu Pai uma casa de venda.
Jesus não permitiu, também, que ninguém carregasse vasos pelo Templo e falou:
— Não está escrito “A minha casa será chamada casa de oração?”. E, mesmo assim, a transformaram em um covil de ladrões.
Este acontecimento chegou aos ouvidos dos sacerdotes e de outras pessoas que procuravam uma maneira de prejudicar Jesus, pois O temiam, porque toda a multidão admirava Sua doutrina e Sua sabedoria.
* * *
Estando em Jerusalém, Jesus observou que várias pessoas se aproveitavam dos peregrinos que frequentavam o Templo para venderem animais, trocarem dinheiro para ser utilizado para compras e para pagar o imposto do Templo. Para tudo cobravam preços muito altos.
Jesus indignado com toda a situação e com o desrespeito a casa de Deus, expulsou os vendedores do Templo, pois o local da prece também foi invadido pelo comércio, por causa da ganância das pessoas.
O local da prece deve ser um local de paz e não um local para comercialização ou qualquer outra atividade que não seja a de se ligar a Deus.
Além disso, Jesus condena todos os abusos, desrespeitos e o comércio de coisas sagradas de qualquer forma e sob qualquer pretexto.
Deus não vende Sua bênção, Seu perdão ou a entrada no reino dos céus. Portanto, o homem, não tem o direito de cobrar pelo que é divino.
Equipe Jesus em Nossa Vida
Bibliografia: Evangelho de João: 2:14-16. Evangelho de Marcos 11:15-18. Evangelho de Mateus 21:12-13. Evangelho de Lucas 19:45-48.DEUS
JESUS
DISCÍPULOS
VENDEDORES
COMPRADORES
COMÉRCIO
DINHEIRO
GAN NCIA
PRECE
DOUTRINA
SABEDORIA
RESPEITO
TEMPLO
As palavras deste caça-palavras estão escondidas na horizontal, vertical e diagonal, sem palavras ao contrário.