Apresentação
Olá!
Seja bem-vinda, seja bem-vindo à série “O Espiritismo em 1 minuto!”.
Nesta série, traremos diversos livros espíritas. Cada um deles apresentado em episódios de um modo simplificado.
Iniciaremos pelo “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.
Uma obra escrita por Allan Kardec, publicada na França em 1864, contendo a explicação das máximas morais de Jesus, em concordância com o Espiritismo, aplicadas às diversas situações da vida.
O prefácio do Evangelho (que é o texto de apresentação) é de autoria do Espírito de Verdade. A seguir vamos ler sua tradução do original em francês.
PREFÁCIO (tradução do livro original em francês)
Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos céus, como um imenso exército que se move assim que recebe o comando, estão espalhados por toda a face da Terra; como estrelas que caem do céu, vêm iluminar a estrada e abrir os olhos dos cegos.
Em verdade vos digo, é chegada a hora em que todas as coisas devem ser restauradas ao seu verdadeiro significado a fim de dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos.
As grandes vozes do céu ressoam como o som de uma trombeta, e os coros de anjos se reúnem. Homens, nós os convidamos para o concerto divino; deixe suas mãos segurarem a lira; que suas vozes se unam, e que em um hino sagrado eles se estendem e vibram de um extremo ao outro do universo.
Homens, irmãos que amamos, estamos perto de vós; amem-se também uns aos outros e digam do fundo do coração, fazendo a vontade do Pai que está nos céus: “Senhor! Senhor! " e você será capaz de entrar no Reino dos Céus.
Esta é uma livre interpretação. Livro consultado: O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec, edição 3 em francês.